Ainda que o ramo da advocacia e do direito seja bastante rentável, é fato que a maioria das pessoas que ingressam na área o fazem por interesse pela área. 

Contudo, a boa rentabilidade da área não deixa de ser uma realidade e um acréscimo bem-vindo, ainda que muitos profissionais recém formados tenham dificuldades de adentrar no mercado.

E por mais que exista muita demanda de serviços jurídicos, até mesmo no mundo digital e empresarial, a maioria das empresas são fechadas para contratação de novos advogados, optando por resolver seus problemas com seus próprios advogados, reduzindo custos adicionais com a contratação de profissionais terceirizados. 

Nesse cenário, surge uma nova modalidade da advocacia, conhecida internacionalmente como flexible lawyer. 

O que é Flexible Lawyer?

Essa nova modalidade já é bastante popular na Europa e nos Estados Unidos, e promete, como o próprio nome sugere, trazer muito mais flexibilidade aos trabalhos de advocacia aqui no Brasil. 

O formato de trabalho é semelhante com um contrato temporário, o que possibilita que empresas e escritórios efetuem contratações de advogados por um demanda ou período específico. Essa modalidade pode contribuir muito para jovens advogados que ainda buscam uma estabilidade no ramo.

O benefício é evidente para os advogados, mas também para as empresas, que podem contar com os profissionais temporários tanto para resolver as determinadas questões, como para auxiliar o corpo jurídico que já atua na empresa, de forma a não sobrecarregar ninguém e também dispensando a despesa e burocracia de ter que contratar um novo profissional. 

Os advogados, tanto os mais os recém formados, como os veteranos, podem aproveitar da nova modalidade para ganhar renda extra, ganhar mais experiência, estabelecer contatos para possíveis futuras contratações, divulgar seu trabalho diante de empresas de cunho nacional ou mesmo internacional. 

E como citado anteriormente, o Flexible Lawyer não é um substituto para o corpo jurídico das empresas, pelo contrário, a ideia é auxiliar na demanda, decorrente de determinados períodos específicos, ou seja, todos acabam ganhando.

As vantagens de ser um Flexible Lawyer

Esse modelo inovador é muito mais indicado para empresas e escritórios de advocacia. O que, por sua vez, podem utilizar o profissional escolhido para realizar esses serviços específicos, que podem variar entre acompanhamento de um processo de contratação ou processos que necessitam de conhecimentos específicos não são compreendidos pela equipe padrão de advocacia da empresa. 

Nisso, adequando e auxiliando o corpo jurídico para um atendimento mais eficaz, reduzindo custos, mas sem deixar de lado a qualidade dos serviços prestados.

Considerando a grande demanda dos serviços jurídicos, a otimização da maioria dos segmentos, o desapego das burocracias, e principalmente o desejo de economizar com despesas desnecessárias, fazem do Flexible Lawyer uma excelente opção de investimento e contratação temporária. 

Mantenha-se informado no blog Mazloum, onde você confere notícias, curiosidades e informações sobre termos jurídicos e novidades do mundo da advocacia.