Se atualizar com as novas tecnologias proporcionadas por um mundo cada vez mais moderno e avançado, é uma obrigação de cada cidadão, sobretudo os que estão a frente de alguma empresa ou serviço. E no ramo da advocacia, isso não é diferente.

Destacamos aqui algumas das principais ferramentas que um advogado pode utilizar para facilitar seu trabalho em um mundo cada vez mais tecnológico.

Software para gestão jurídica

O software jurídico, como ficou conhecido, já é bastante comum no cotidiano de advogados e escritórios de advocacia. E destaca-se o fato de que a implementação desse serviço afetou diretamente, de maneira bastante positiva, a produtividade e lucratividade dos escritórios.

Entre as vantagens, se destaca a otimização do tempo, agilizando processos, consequentemente, facilitando a gestão.

O software pode auxiliar na garantia dos prazos processuais, além de também contribuir para a satisfação dos clientes, já que disponibiliza alguns serviços como uma área do cliente e uma certa facilidade de fornecer informações sobre o processo com uma timeline do processo.

Agenda eletrônica para reuniões e audiências

Considerando todos os horários de compromissos e reuniões que todo advogado deve administrar, fica evidente como uma agenda eletrônica pode ser útil, já que além de lembrar as datas e horários dos eventos, transmitindo alertas sonoros e visuais, a agenda pode ser acessada por qualquer pessoa autorizada e de qualquer aparelho compatível conectado a internet, o dá mais segurança.

Armazenamento em nuvem de arquivos e processos

Manter arquivado todos os processos judiciais em formato físico, pode até ser uma alternativa viável em um escritório ainda em fases iniciais. Contudo, conforme o número de clientes for crescendo, o escritório vai necessitar de mais espaço e organização para manter todos documentos importantes.

Um sistema de nuvem de para armazenamento de documentos é uma ferramenta muito útil para organização de documentos, economia de espaços e também por questões de segurança, já que manter esses dados salvos em nuvem impede perdas e danos que os documentos físicos estão sujeitos.

Outro mérito está na praticidade de poder acessar esses dados diretamente de um computador ou outro aparelho compatível autorizado, e também as possibilidades de compartilhamento, evitando o deslocamento físico em busca do documento.

Gerenciador de arquivos em PDF

Auxiliado ao sistema de armazenamento em nuvem, é importante se obter também um gerenciador de arquivos em PDF, de forma a unificar os documentos importantes que serão armazenados na nuvem.

As ferramentas de PDF são um diferencial e possuem inúmeras vantagens para o trabalho dos advogados e administração dos escritórios. Essas ferramentas garantem o acesso com segurança ao arquivo e aos dados importantes ali contidos.

Auxiliar financeiro para gerenciamento

A tecnologia pode ser uma grande aliada também para a administração financeira do escritório, dispensando o trabalho de mais um funcionário.

Com a ferramenta digital adequada, é possível automatizar e otimizar tarefas como o controle de honorários e despesas, organizar o fluxo de caixa e a emissão faturas. Além disso, esse recurso conta com um ferramentas de segurança, garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso à plataforma.

O objetivo dessa e outras ferramentas é diminuir o tempo gasto em tarefas repetitivas, otimizando o trabalho, e dando assim o total controle sobre a rotina do escritório, o que consequentemente aumenta a produtividade do dia a dia. Essas são metas objetivas e evidentes para todos os advogados.

O ideal é que cada advogado busque se modernizar, mas sem abandonar os valores e princípios da profissão jurídica, tornando assim, a gestão de escritório de advocacia mais eficaz.

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